Twitter Facebook Orkut Rss

Sobre Volkswagen Gol 2016

domingo, 15 de novembro de 2015

Sobre Volkswagen Gol 
Linha 2016
O modelo 2016 do Gol ganhou apenas leves alterações visuais e novos equipamentos. O hatch passa a trazer de série, desde a versão intermediária Comfortline, grade frontal na cor preto brilhante com uma barra cromada na base, rodas de aço aro 15 e detalhes internos cromados. A configuração Highline acrescenta ainda frisos cromados nos faróis e mais detalhes cromados no interior. A opção básica Special e as aventureiras Track e Rallye não tiveram alterações.




Por baixo do capô
O Gol segue equipado com os mesmos motores: 1.0 (72 cv/76 cv de potência com gasolina e etanol, respectivamente) e 1.6 (101 cv/104 cv), com exceção da versão Rallye, que conta com um 1.6 16V mais potente (110 cv/120 cv) introduzido no modelo 2015. O câmbio pode ser manual ou o automatizado i-Motion, ambos de cinco marchas.
Mais do Gol

O Gol é vendido em seis versões: Special, Trendline, Comfortline, Highline e as aventureiras Track e Rallye, além da série especial Rock in Rio, que retorna ao catálogo do modelo e será oferecida durante alguns meses de 2015 para celebrar os 30 anos do festival de música. Há opções de duas e quatro portas. O hatch mede 3,89 m de comprimento, 1,65 m de largura, 1,46 m de altura e 2,46 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 285 litros.
A versão básica Special traz poucos itens de série e é direcionada para atender clientes de vendas diretas. Sendo assi, a opção de entrada fica sendo a Trendline, que vem de fábrica com banco do motorista com ajuste de altura, lavador e limpador do vidro traseiro, preparação para de som e vidros dianteiros elétricos, além dos obrigatórios freios ABS e airbag duplo frontal. As versões aventureiras Rallye e Track são oferecidas apenas com carroceria de quatro portas e têm em comum a maior altura em relação ao solo: são 28 mm a mais na suspensão do Gol Rallye e 23 mm na do Gol Track.
Passado
Por 25 anos, o Gol esteve na ponta da tabela entre os modelos mais vendidos do País. Queridinho incontestável dos brasileiros, o modelo já passou por diversas transformações até chegar à sua atual geração. Lançado em 1980, o compacto da marca alemã foi totalmente projetado e desenvolvido no Brasil. Na época, ele era vendido apenas com motor 1.3 refrigerado a ar e movido a gasolina ou álcool. Nove anos depois, a VW lançou o esportivo GTI, o primeiro automóvel brasileiro com injeção eletrônica. O compacto também foi o primeiro carro do Brasil equipado com motor 1.0 16V Turbo (em 2000), assim como o primeiro com propulsor bicombustível (2003).
Para se ter uma ideia do seu sucesso, desde o início das vendas, já foram fabricadas mais de seis milhões de unidades do veículo, a maior parte delas (mais de cinco milhões) vendidas no mercado interno. Hoje, o hatch é comercializado em mais de 50 países das Américas, África, Ásia, Oriente Médio e Europa. No Brasil, ele é produzido nas fábricas de Taubaté e São Bernardo do Campo, ambas em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário